O Canal do Rio Grande

Música A Vida em Minhas Mãos vence o 9° Canto de Luz de Ijuí

Compartilhe
Foi encerrada na noite de sábado, 21, a nona edição do Festival Canto de Luz, realizado em Ijuí (RS). A Rádio Planalto FM/O Canal do Rio Grande (105.9) transmitiu ao vivo as três noites do evento, que dessa vez ocorreu sem a presença de público, em função dos cuidados com a pandemia pelo novo coronavírus.
Apesar disso, a qualidade das músicas foi impecável, atraindo a atenção do público pelo Brasil e até por várias partes do mundo. Paralelamente ocorreu a quinta edição da Lamparina da Canção. O evento leva o nome de Ijuí aos quatro cantos do Rio Grande do Sul, do Brasil e dos países sul-americanos, crescendo a cada edição.
O 9° Canto de Luz contou com a avaliação de Gustavo Brodinho, Jaime Vaz Brasil, Loma Pereira e Maurício Barcellos.

Confira o resultado:
Fase local
- Músicas: Uma Saudade (primeiro lugar); No esquivo, sol de inverno (segundo lugar) e O Tempo (terceiro lugar).

Fase Geral
- Terceiro lugar: Adelante (chamamé), com letra de Cristiano Quevedo, música de Joca Martins e  interpretação de Joca Martins e Cristiano Quevedo.
- Segundo lugar: Espelho Quebrado (milonga), com letra de Adão Quevedo, música de Adão Quevedo e interpretação de Lú Schiavo.
- Campeã: A Vida em Minhas Mãos (zamba), com letra de Alessandra Souza e Tiago Souza e interpretação de Analise Severo 

Melhor obra sobre o orgulho gaúcho: Sou Rio Grande.
Melhor melodia: Pra Colher Aquela Flor.
Música mais popular (votação pela internet): Uma Saudade.
Melhor indumentária: Caíque Melo.
Melhor instrumentista: Yuri Menezes (violão).
Melhor arranjo instrumental: música A Vida em Minhas Mãos.
Melhor arranjo vocal: música Uma Saudade.

A transmissão no Canal do Rio Grande contou com os profissionais Célio Júnior, Marcelo Albuquerque, Léo Marasini e Ibaldo Pedra, com o patrocínio de Facas Artesanais Don Ginepro, em Ijuí; Mercado e Açougue Moreira e Flexcar. Apoio: Associação Canto de Luz.

Leia Também Representantes da Sétima Região Tradicionalista foram destaques no Desafio Estadual de Vaca Parada Parque Assis Brasil recebeu final do Crioulaço no fim de semana Eleita a nova patronagem do CTG Lalau Miranda Deputado pode apresentar projeto para mudar o Hino Rio-Grandense