O Canal do Rio Grande

João Luiz Corrêa recebe Medalha do Mérito Farroupilha na Assembleia Legislativa

Compartilhe
O músico e compositor João Luiz Corrêa foi agraciado com a Medalha do Mérito Farroupilha. A homenagem, proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, foi realizada na noite desta segunda-feira, 23.

Conforme o parlamentar, João Luiz Corrêa merece o reconhecimento do Parlamento pelos relevantes serviços prestados ao Rio Grande do Sul na área artística, cultural e musical. Corrêa é considerado um ícone da música gaúcha. Em 21 anos de carreira, lançou 17 trabalhos gravados em CD e cinco em DVD, além de três trabalhos gravados em CD somente pelo Grupo Campeirismo. Ele também foi premiado com cinco Discos de Ouro, um Disco de Platina e dois DVDs de Ouro, onde um deles tem a importante marca de ser o primeiro da música gaúcha.

A Rádio Planalto FM/O Canal do Rio Grande acompanhou a solenidade com os comunicadores Célio Júnior e Dilerman Zanchet, na Assembleia Legislativa.





Leia Também Representantes da Sétima Região Tradicionalista foram destaques no Desafio Estadual de Vaca Parada Parque Assis Brasil recebeu final do Crioulaço no fim de semana Eleita a nova patronagem do CTG Lalau Miranda Deputado pode apresentar projeto para mudar o Hino Rio-Grandense