O Canal do Rio Grande

Dois comunicadores do Canal do Rio Grande indicados para o Prêmio Teixeirinha: Dilerman Zanchet e João dos Santos

Compartilhe
Divulgação / Redes Sociais   Divulgação / Redes Sociais 

Dois comunicadores da Rádio Planalto FM / O Canal do Rio Grande 105.9 foram indicados para o Prêmio Vitor Mateus Teixeira (Teixeirinha), realizado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. São eles Dilerman Zanchet e João dos Santos.

A premiação visa reconhecer e valorizar o trabalho de artistas e veículos de comunicação que enaltecem a música gaúcha. 

Dilerman Zanchet foi indicado pelo deputado Ernani Polo para a categoria Apresentador de Programa Regionalista de Rádio ou Televisão.

João dos Santos teve sua indicação por parte do deputado Mateus Wesp para a categoria Cantor.

 A comissão julgadora é formada por representantes do Sindicato dos Compositores Musicais do RS - SICOM/RS; Sindicato dos Músicos Profissionais do Rio Grande do Sul; Movimento Tradicionalista Gaúcho - MTG; Fundação Vitor Mateus Teixeira; e do Departamento de Cultura da ALRS.

A entrega da premiação acontecerá na Assembleia Legislativa em 4 de dezembro, data de falecimento de Vitor Mateus Teixeira no ano de 1985. O Cantador do Rio Grande do Sul tem fãs até hoje em todo o país e em várias partes do mundo, inclusive com a divulgação do nome da cidade de Passo Fundo.

Leia Também Convocada Assembleia Eletiva da Sétima Região Tradicionalista No Chimarrão com o Prefeito, Pedro Almeida faz anúncios para Passo Fundo Os Monarcas em janeiro no CTG Dom Luiz Luiz Felipe de Nadal: ingressos já estão à venda É nesta sexta mais uma edição do Chimarrão com o Prefeito