O Canal do Rio Grande

Sétima Região Tradicionalista prepara a Festa Campeira Regional

Compartilhe


“Se a pandemia nos permitir a realização, estaremos seguindo todos os protocolos e vamos fazer a maior festa campeira que a Sétima Região Tradicionalista já viu”. As palavras são do Coordenador da região, Verceli de Oliveira, na noite de terça-feira, em reunião com narradores e juízes campeiros filiados. 
O encontro, na sede dos Cavaleiros do Planalto Médio, no Parque da Roselândia, contou com significativa participação de juízes e narradores. Foi apresentado o programa do evento, que acontecerá dias 22 e 23 de janeiro no Parque de Rodeios de Passo Fundo, e envolverá equipes campeiras dos 41 municípios da região. A programação já está definida e vários assuntos relacionados ao evento foram discutidos, como, por exemplo, a valorização da direção campeira da Sétima, em relação à modalidade Vaca Parada, para que as crianças recebam cada vez mais incentivo a se tornarem laçadores.
Outros assuntos também foram destaque, como a realização de eventos campeiros e o seguimento às regras e regulamentos que regem a tradição.



Texto: Dilerman Zanchet
Fotos: Marcelo Verceli de Oliveira

Leia Também Passo Fundo recebe o lançamento do livro “A Tropeada da Missão” Churrasco-Fandango com Os Monarcas é neste dia 28: ingressos à venda na portaria das Rádios Planalto Livro "Tropeadas da Missão" será lançado no próximo sábado em Passo Fundo Câmara de Vereadores discute melhorias no Parque da Roselândia