O Canal do Rio Grande

Canguçu contará com Geração e Distribuição da Chama Crioula no próximo final de semana

Compartilhe
Foi confirmado que a cidade de Canguçu sediará a 73ª Geração e Distribuição da Chama Crioula do Rio Grande do Sul. O evento acontece nos dias 12 e 13 de agosto, com dois dias de confraternização e fortalecimento da cultura gaúcha.
Após o acendimento, haverá a condução para todas as regiões tradicionalistas do estado, dentre elas a Sétima Região, com sede em Passo Fundo.
A programação deveria ter ocorrido naquela cidade do Sul do estado em 2020, mas houve o adiamento em função da pandemia. 
No dia 12 de agosto, além do acendimento da Chama Crioula, haverá ainda o espetáculo “Liberdade, pelas asas do Gavião”, que contará a história do canguçuense, Joaquim Teixeira Nunes, o coronel Gavião, grande líder dos Lanceiros Negros Farrapos. A apresentação será realizada no Parque Turístico Nossa Senhora da Conceição, de forma aberta e gratuita ao público.
Canguçu foi o vigésimo segundo município emancipado no Rio Grande do Sul e atualmente conta com 56 mil habitantes.


Leia Também A história do Canto Galponeiro: "De Mano" venceu a segunda edição em 2017 Searinha: o palco para novas vozes do nativismo Rádios Planalto resgatam a história do Canto Galponeiro: confira os vencedores da primeira edição Músico João dos Santos do grupo Os Monarcas recebe alta hospitalar