Rádios Planalto e Prefeitura integradas a serviço da cultura gaúcha: vem aí 4º Rodeio Artístico Internacional do Planalto!

Compartilhe
As Rádios Planalto irão realizar no período de 09 a 11 de setembro no Parque da Roselândia o 4º Rodeio Artístico Internacional do Planalto. O evento, que irá reunir milhares de visitantes e com excelente premiação para os participantes, contará com o apoio da Prefeitura de Passo Fundo.
O ponto de partida ocorreu na manhã desta quarta-feira, 6 de abril, com um café da manhã servido nas dependências da emissora, no Bosque Lucas Araújo, em café da manhã, que contou com a presença da direção e colaboradores das duas rádios, do prefeito Pedro Almeida, dos secretários municipais e assessores da administração municipal. Em nome da coordenação do Danzpare Brasil esteve presente o casal coordenador Raquel e Mário Pereira, além de Paulo Dutra, incentivador e organizadores de eventos culturais e do Folclore.

Foi apresentada a programação que começa a ser preparada, dessa vez com abrangência internacional, o que representa o sucesso da retomada, com a presença inclusive de participantes no período da Danzpare Brasil, que o Festival Internacional de Danças Patrimoniais em Pares.
Participarão do 4º Rodeio Artístico Internacional do Planalto as entidades filiadas ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), apresentando danças de salão, declamação e interpretação vocal, nas categorias pré-mirim, mirim e juvenil. 

Trata-se da consolidação da integração familiar com o concurso de danças tradicionais na categoria chirua. Em paralelo ao evento, acontecerá a abertura da Semana Farroupilha da Sétima Região Tradicionalista. Com isso, durante a sua manifestação na manhã desta quarta-feira o coordenador Verceli de Oliveira destacou que haverá a mobilização para a participação de todas as entidades. Além disso, a Sétima Região Tradicionalista estará preparando uma cavalgada com destino à abertura do evento no Parque da Roselândia.

O padre Darci Treviso, diretor, e o vice-diretor, padre Ladir Casagrande saudaram as autoridades presentes no evento da manhã, destacando o incentivo das emissoras para o tradicionalismo, além da importância do destaque para os valores cristãos. Foi lembrando que a Fundação Cultural Planalto de Passo Fundo, que coordena as duas emissoras, tem a missão de gerar e divulgar informações relevantes, que promovam a evangelização, o entretenimento e o desenvolvimento humano, social e econômico.

O coordenador do IV Rodeio Artístico Internacional do Planalto, representando a direção, o comunicador Célio Júnior destacou o propósito do evento, que é de envolver a comunidade de Passo Fundo e região nas festividades do mês farroupilha, levando crianças, adolescentes e jovens ao Parque de Rodeios, integrando-os à cultura gaúcha, através dos passos da dança, declamação e interpretação vocal, por exemplo, reacendendo e revigorando o sentimento gaúcho por suas tradições.
Representando a Câmara Municipal, o vereador Nharam Carvalho saudou as Rádios Planalto, bem como a Prefeitura pela realização. Lembrou da importância da retomada dos eventos em Passo Fundo, acolhendo o público, em uma programação bastante atrativa para as famílias.

O prefeito Pedro Almeida iniciou a sua manifestação parabenizando as Rádios Planalto pelos 53 anos comemorados nesse dia 5 de abril. Lembrou que o trabalho das emissoras são motivo de orgulho para a população de Passo Fundo e região, divulgando, entre outros segmentos, o tradicionalismo. O chefe do Executivo destacou o grande carinho pela emissora, estando presente na programação da 105.9 mensalmente no "Chimarrão com o Prefeito", quando participa no estúdio ao lado do comunicador Daniel Busch. O prefeito lembrou da alegria da retomada dos grandes eventos, como é o Rodeio Artístico Internacional do Planalto, reunindo o grande público, depois das diversas ações desenvolvidas para serem superadas as dificuldades impostas pela pandemia. 

De acordo com Pedro Almeida, o incentivo à participação na cultura gaúcha, participando de eventos como esse e nos CTGs, é importante para colocar os jovens no bom caminho. O Rodeio chega em sintonia com o selo "Passo Fundo, Cidade dos Festivais", com grandes realizações a cargo da Secretaria de Cultura, que tem à frente Miriê Tedesco. Para bem acolher o público, o prefeito destacou que serão feitos nos próximos investimentos em torno de R$ 300 mil no Parque da Roselândia. 
Ao longo dos próximos meses, nas Rádios Planalto News (92.1) e O Canal do Rio Grande (105.9), além do Portal rdplanalto.com e redes sociais das emissoras, os ouvintes terão todas as informações sobre a programação do Rodeio, linha de shows e os preparativos.

Coloque na sua agenda: de 09 a 11 de setembro todos os caminhos vão levar para o Parque da Roselândia. Todos estão convidos para o 4º Rodeio Artístico Internacional do Planalto!
















Leia Também A tradição gaúcha volta a desfilar no dia 20 de setembro em Passo Fundo Escola de Atores e Passo Fundo Shopping promovem a 2ª Edição do Festival de Cinema de Passo Fundo Quarta edição do Danzpare Brasil movimentou mais de 60 mil pessoas Danzpare Brasil chega ao seu final com grande sucesso em Passo Fundo