O Canal do Rio Grande

Coloque na agenda: vem aí o 4º Rodeio Artístico Internacional do Planalto!

Compartilhe
As Rádios Planalto irão realizar no período de 09 a 11 de setembro no Parque da Roselândia o 4º Rodeio Artístico Internacional do Planalto. O evento, que irá reunir milhares de visitantes e com excelente premiação para os participantes, contará com o apoio da Prefeitura de Passo Fundo.

O ponto de partida ocorreu na manhã desta quarta-feira, 6 de abril, com um café da manhã servido nas dependências da emissora, no Bosque Lucas Araújo, em café da manhã, que contou com a presença da direção e colaboradores das duas rádios, do prefeito Pedro Almeida, dos secretários municipais e assessores da administração municipal.  Foi apresentada a programação que começa a ser preparada, dessa vez com abrangência internacional, o que representa o sucesso da retomada, com a presença inclusive de participantes no período da Danzpare Brasil, que o Festival Internacional de Danças Patrimoniais em Pares.
Participarão do 4º Rodeio Artístico Internacional do Planalto as entidades filiadas ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), apresentando danças de salão, declamação e interpretação vocal, nas categorias pré-mirim, mirim e juvenil. 

Trata-se da consolidação da integração familiar com o concurso de danças tradicionais na categoria chirua. Em paralelo ao evento, acontecerá a abertura da Semana Farroupilha da Sétima Região Tradicionalista. Com isso, durante a sua manifestação na manhã desta quarta-feira o coordenador Verceli de Oliveira destacou que haverá a mobilização para a participação de todas as entidades. Além disso, a Sétima Região Tradicionalista estará preparando uma cavalgada com destino à abertura do evento no Parque da Roselândia.

O padre Darci Treviso, diretor, e o vice-diretor, padre Ladir Casagrande saudaram as autoridades presentes no evento da manhã, destacando o incentivo das emissoras para o tradicionalismo, além da importância do destaque para os valores cristãos. Foi lembrando que a Fundação Cultural Planalto de Passo Fundo, que coordena as duas emissoras, tem a missão de gerar e divulgar informações relevantes, que promovam a evangelização, o entretenimento e o desenvolvimento humano, social e econômico.

O coordenador do IV Rodeio Artístico Internacional do Planalto, representando a direção, o comunicador Célio Júnior destacou o propósito do evento, que é de envolver a comunidade de Passo Fundo e região nas festividades do mês farroupilha, levando crianças, adolescentes e jovens ao Parque de Rodeios, integrando-os à cultura gaúcha, através dos passos da dança, declamação e interpretação vocal, por exemplo, reacendendo e revigorando o sentimento gaúcho por suas tradições.
Representando a Câmara Municipal, o vereador Nharam Carvalho saudou as Rádios Planalto, bem como a Prefeitura pela realização. Lembrou da importância da retomada dos eventos em Passo Fundo, acolhendo o público, em uma programação bastante atrativa para as famílias.

O prefeito Pedro Almeida iniciou a sua manifestação parabenizando as Rádios Planalto pelos 53 anos comemorados nesse dia 5 de abril. Lembrou que o trabalho das emissoras são motivo de orgulho para a população de Passo Fundo e região, divulgando, entre outros segmentos, o tradicionalismo. O chefe do Executivo destacou o grande carinho pela emissora, estando presente na programação da 105.9 mensalmente no "Chimarrão com o Prefeito", quando participa no estúdio ao lado do comunicador Daniel Busch. O prefeito lembrou da alegria da retomada dos grandes eventos, como é o Rodeio Artístico Internacional do Planalto, reunindo o grande público, depois das diversas ações desenvolvidas para serem superadas as dificuldades impostas pela pandemia. 

De acordo com Pedro Almeida, o incentivo à participação na cultura gaúcha, participando de eventos como esse e nos CTGs, é importante para colocar os jovens no bom caminho. O Rodeio chega em sintonia com o selo "Passo Fundo, Cidade dos Festivais", com grandes realizações a cargo da Secretaria de Cultura, que tem à frente Miriê Tedesco. Para bem acolher o público, o prefeito destacou que serão feitos nos próximos investimentos em torno de R$ 300 mil no Parque da Roselândia. 
Ao longo dos próximos meses, nas Rádios Planalto News (92.1) e O Canal do Rio Grande (105.9), além do Portal rdplanalto.com e redes sociais das emissoras, os ouvintes terão todas as informações sobre a programação do Rodeio, linha de shows e os preparativos.

Coloque na sua agenda: de 09 a 11 de setembro todos os caminhos vão levar para o Parque da Roselândia. Todos estão convidos para o 4º Rodeio Artístico Internacional do Planalto!






Leia Também A história do Canto Galponeiro: "De Mano" venceu a segunda edição em 2017 Searinha: o palco para novas vozes do nativismo Rádios Planalto resgatam a história do Canto Galponeiro: confira os vencedores da primeira edição Músico João dos Santos do grupo Os Monarcas recebe alta hospitalar