O Canal do Rio Grande

'Melhores do Ano' da música regional gaúcha anuncia vencedores

Compartilhe
Elton Saldanha e Érlon Péricles — Foto: Reprodução   Elton Saldanha e Érlon Péricles — Foto: Reprodução 

Comunicador da Planalto - O Canal do Rio Grande, Dilerman Zanchet esteve entre os jurados que definiram os vencedores da edição 2022.


O prêmio 'Melhores do Ano' da música regional gaúcha definiu os vencedores da edição 2022, que terá uma grandiosa festa de premiação na Fazenda do Socorro, em Vacaria, no mês de junho. O anúncio dos destaques aconteceu na noite desta quinta-feira, na estreia do projeto "Quinta Galponeira", do CTG Independência Gaúcha, em Esteio.

Destaque na segunda temporada do programa The Voice Kids, em 2017, a cantora Maria Alice venceu em duas categorias: melhor álbum (Doble chapa) e melhor live, nesta última, dividindo o primeiro lugar com Analise Severo e Paullo Costa.

A dupla Érlon Péricles e Elton Saldanha também chamou a atenção dos jurados e venceu em duas categorias: melhor música e melhor clipe (Amigos do Tempo Antigo). Érlon Péricles também ficou em primeiro lugar em melhor cantor/cantora.

Já o Cordas y Sonidos foi escolhido o melhor grupo de show/baile e também revelação, com dois troféus. Na atual edição, 62 artistas se inscreveram para disputar os troféus. A organização do 'Melhores do Ano' também decidiu conceder dois prêmios especiais: ao grupo Alma Gaudéria, pelo projeto "Caravana Natalina", e a gaiteira Bia Soscek, do Paraná.

Os vencedores foram escolhidos por um grupo de sete jurados: Vivi Kramer (radialista e narradora de rodeios), Liliana Cardoso (presidente da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas), Laudelino Ferreira da Silva (radialista, São Borja), José Augusto Barros (jornalista, Diário Gaúcho), Giovane Moraes (radialista, Rádio Nativa/ Alegrete), Tiago Ilha (radialista, Rádio Viva/ Farroupilha) e Dilerman Zanchet da Rádio Planalto FM.


(*Giovani Grizotti / Repórter Farroupilha / G1)

Leia Também Conhecidos os resultados do Entrevero de Peões e Ciranda de Prendas da Sétima Região Tradicionalista Ciranda Cultural de Prendas e Entrevero Cultural de Peões acontecem neste final de semana em Passo Fundo Definida a programação do Enartinho de julho em Marau Seara da Canção de volta à área urbana de Carazinho