O Canal do Rio Grande

Festival Coxilha Negra

Compartilhe
Foto: Youtube   Foto: Youtube 

O Festival Coxilha Negra é o grande evento musical da cidade de Butiá, município da região carbonífera do estado. Sua primeira edição aconteceu em 1989, nas dependências do Butiá Tênis Clube, promovida pela Prefeitura Municipal e com participação restrita a músicos e compositores daquela região.

Dado o grande sucesso e repercussão da promoção, sua segunda edição foi aberta aos compositores de todo o estado e dividida em duas categorias: Popular e Nativista.

Após sete edições de grande sucesso, o evento deixou de ser realizado por doze anos, retornando em 2008, com o apoio da administração municipal. 

Realizado no Ginásio Municipal de Esportes Gastão Hoff, o festival mantém sua forma original e, além da hospitalidade, oferece aos participantes ajuda de custo e premiação diferenciada.

Leia Também Vem aí uma comemoração toda especial para os 54 anos das Rádios Planalto! Divulgada programação do VI Rodeio Internacional de Marau CTG Tropel de Caudilhos realiza primeiro torneio de Truco Cego Empossada a patronagem do CTG Dom Luiz Felipe de Nadal