O Canal do Rio Grande

Primeira noite do Festival leva 15 músicas ao palco e show de Guto Gonzalez

Compartilhe
Foto: Vinícius Freitas/Planalto News   Foto: Vinícius Freitas/Planalto News 
Um grande público foi ao salão nobre da Sociedade Ginástica Ijuí (Sogi) na noite desta quinta-feira, 17, primeira noite do Festival Nativista Canto de Luz - 11ª edição. A abertura contou com a presença do prefeito de Ijuí, Andrei Cossetin e do presidente do Festival e da Associação Cultural Canto de Luz (Accal) Ortiz Schroer, que, pontualmente às 20h, subiram ao palco para abrir o evento (foto acima).
Nesta noite, subiram ao palco cinco músicas selecionadas da Fase Local e outras dez da Fase Geral.

Fase Local: Amigo de verdade, Cecília, Rancho de um só, As digitais que eu deixei e De migalhas, sim.

Fase Geral: Tal qual o pesqueiro é, Pastor de mi terra, Luzeiro, Te sinto presente, Em ti, Gaiolas, O que o vento nos revela, Campeiro sim, mas do meu jeito, Será que há tempo pro tempo?, Amanhã talvez.

Após as apresentações das primeiras 15 músicas concorrentes desta edição do Festival, aconteceu show "Tradição", com Guto Gonzalez, Rogério Villagran e Cristiano Fantinel (foto abaixo). 

SEGUNDA NOITE - Já na segunda noite do festival, o show será com Cristiano Quevedo, sendo que no encerramento da programação de sexta, serão conhecidos os 16 finalistas do Festival, que voltarão ao palco na noite de sábado, 19. Já no sábado, o show de intervalo é com Mano Lima, que antecede a premiação das músicas ganhadoras desta edição.

LAMPARINA - Ainda na tarde de sábado acontece a 7ª Lamparina da Canção Gaúcha, também na Sogi, a partir das 14h. Irão se apresentar quatro crianças na Categoria Pré-Mirim, seis na Mirim e outras seis na Juvenil. Os ganhadores serão conhecidos no final das apresentações.

VOTAÇÃO - Quatro pessoas fazem parte do corpo de jurados do Festival, sendo que o quinto voto é do público. Pra votar, basta acessar o site do Canto de Luz (cantodeluz.com.br)

O evento é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, Município de Ijuí e Impacto Desenvolvimento Cultural, com apoio da Associação Cultural Canto de Luz (Accal) e financiamento Pro Cultura RS e Sedac RS.

Leia Também Mais um sorteio realizado na Point Horse Vem aí uma comemoração toda especial para os 54 anos das Rádios Planalto! Divulgada programação do VI Rodeio Internacional de Marau CTG Tropel de Caudilhos realiza primeiro torneio de Truco Cego