O Canal do Rio Grande

Em clima de Seara da Canção Gaúcha

Compartilhe


Os preparativos seguem em ritmo acelerado no Patronato Santo Antônio, em Carazinho- RS. Isso porque o local vai sediar a 21ª Seara da Canção Gaúcha e vários trabalhos de infraestrutura são realizados para deixar tudo pronto para o festival.

 

- Fizemos algumas melhorias na energia elétrica do local, inclusive com a colocação de cinco postes e a substituição de alguns itens. Também foram feitos reparos na iluminação e nos banheiros. Tudo para que o local fique pronto para receber o público e os artistas na Seara - explica Cristiano Thums, vice-presidente da Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha e um dos responsáveis por coordenar os preparativos no Patronato.

 

Como algumas dessas melhorias feitas são na parte de infraestrutura, elas permanecerão no local após o evento e são uma contrapartida do festival como reconhecimento à parceria firmada com o Patronato Santo Antônio.

 

A comissão organizadora do festival também já alinhou o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI), uma exigência para a realização de eventos. Nos próximos dias os fornecedores responsáveis por copa e praça de alimentação concluirão a colocação de seus estandes. Na próxima semana, também deverá começar o trabalho de montagem de palco e da estrutura de som e luz para as apresentações musicais.

 

Nesta sexta-feira (18), a comissão organizadora esteve na praça central de Carazinho divulgando o evento. A 21ª Seara acontece nos dias 25, 26 e 27 deste mês, quando lindas composições inéditas do nativismo serão apresentadas ao público. No último dia de programação ocorrerá a 8ª Searinha, espaço dedicado a jovens talentos da música gaúcha.

 

Além das músicas do festival, outra grande atração da Seara serão os shows. No dia 25 tem Jorge Guedes e Família, no dia 26 César Oliveira e Rogério Melo e no dia 27 duas apresentações, Luiza Barbosa e Joca Martins.

 

O público tem entrada gratuita nos três dias de programação. Por isso, a Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha, entidade que promove o festival, convida o público a fazer a doação de alimentos não-perecíveis, os quais serão destinados para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social. Na sexta-feira (25), a abertura da Seara está marcada para às 20h.

 

 

Crédito das fotos: Divulgação / Seara da Canção Gaúcha

 

Foto nomeada como: Seara – divulgação

Sugestão de legenda: Nesta sexta-feira (18), a comissão organizadora esteve na praça central de Carazinho divulgando a Seara

 

Foto nomeada como: melhorias patronato

Sugestão de legenda: Várias melhorias estão em andamento no Patronato Santo Antônio, local de realização da 21ª Seara

 

Leia Também Mais um sorteio realizado na Point Horse Vem aí uma comemoração toda especial para os 54 anos das Rádios Planalto! Divulgada programação do VI Rodeio Internacional de Marau CTG Tropel de Caudilhos realiza primeiro torneio de Truco Cego