O Canal do Rio Grande

Começa a programação do Enart em Santa Cruz do Sul

Compartilhe
Crédito: Rogério Bastos   Crédito: Rogério Bastos 

A grande final do 35º ENART já começou e está lindo de ver a movimentação no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Os primeiros grupos já se apropriaram dos espaços e estão dando um espetáculo a parte, desde o aquecimento até a apresentação nos palcos das Forças A e B. A energia é indescritível e a alegria pode ser vista no sorriso de cada um dos participantes neste que é considerado o ENART da retomada.

As Rádios Planalto realizam a cobertura do final de semana com Dilerman Zanchet.

A tradicional chama crioula, retirada na catedral Metropolitana de Santa Maria, e gerada da vela da primeira missa da Romaria de Nossa Senhora Medianeira, chegou ao parque às 16h30, sendo recebida pela diretoria do MTG, coordenadores, conselheiros, prendas, peões e público de diversas partes do Rio Grande do Sul.

Na noite desta sexta-feira (18), divididos em dois blocos, 16 grupos na Força A e 16 na Força B buscam a classificação para a finalíssima de domingo. A partir das 11h40 da manhã de sábado mais três blocos de oito grupos disputam as vagas. Além das danças tradicionais, também ocorrem classificatórias nas modalidades individuais como intérprete vocal, declamação, trova, chula, danças gaúchas de salão e instrumentais.

Entre as novidades da 35ª edição estão o ingresso solidário, que dá 50% de desconto no acesso ao parque para quem doar um brinquedo novo, e o ENART na Comunidade, que consiste em apresentações variadas em frente à catedral e desfile temático. Conforme a diretoria do MTG, a intenção é aproximar o evento da comunidade e permitir que o público conheça e participe do evento.

O ENART é realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho e Fundação Cultural Gaúcha, com apoio da 5ª Região Tradicionalista, Associação Tradicionalista Santa-cruzense (ATS) e Internet Amigo, apoio cultural da Phillip Morris, patrocínio da Fruki, Cervejaria Bellavista e Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, e Financiamento do Pró-cultura RS e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, novas façanhas na cultura.



CLASSIFICADOS BLOCO 1 - FORÇA A - DANÇAS TRADICIONAIS

Ordem de Apresentação

CTG RONDA CHARRUA – FARROUPILHA – 25ª RT

CTG CANDEEIRO DA AMIZADE – VERA CRUZ – 5ª RT

CPF PIÁ DO SUL – SANTA MARIA – 13ª RT

DTG PONCHO VERDE – PANAMBI – 9ª RT


CLASSIFICADOS BLOCO 2 - FORÇA A - DANÇAS TRADICIONAIS

Ordem de Apresentação

CTG CARRETEIROS DO SUL – PELOTAS – 26ª RT

CTG CAMPO DOS BUGRES – CAXIAS DO SUL – 25ª RT

CTG SENTINELAS DO PAGO – MARAU – 7ª RT

CTG HERÓIS FARROUPILHAS – CAXIAS DO SUL – 25ª RT

Leia Também Mais um sorteio realizado na Point Horse Vem aí uma comemoração toda especial para os 54 anos das Rádios Planalto! Divulgada programação do VI Rodeio Internacional de Marau CTG Tropel de Caudilhos realiza primeiro torneio de Truco Cego