O Canal do Rio Grande

“O Tempo e o Vento” é a grande campeã da 21ª Seara da Canção Gaúcha

Compartilhe
Foto: Marlon Britto Fotografia   Foto: Marlon Britto Fotografia 
Emoção e muita qualidade musical marcaram os três dias de programação

Uma retomada em grande estilo. Este foi o sentimento de todos que prestigiaram as três noites que fizeram parte da 21ª Seara da Canção Gaúcha de Carazinho. E as canções vencedoras também seguiram nesta toada de tradicionalismo, amor às coisas da terra e evidência à história do festival.

–  Ver a plateia vibrar, sentir a emoção dos artistas, devolve a Carazinho a sensação de ser sede de um dos mais tradicionais Festivais do Rio Grande do Sul. Fica um agradecimento todo especial aos que acreditaram no retorno da nossa Seara da Canção, que está novamente marcada nos corações de todos os Seareiros – comentou o presidente da Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha, Gustavo Weber.

A tecnologia também fez parte da 21ª edição do festival. Em uma ação inédita na Seara, a música mais popular foi escolhida pelo público com votação virtual, através do site seara.rs. E com 52,4% dos votos, a música “Essa tal tecnologia”, do carazinhense Diego Oliveira, foi a ganhadora.

Já a grande vencedora do Festival teve sua divulgação oficial ainda na noite deste domingo (27). A milonga O Tempo e o Vento, interpretada por Miguel Marques e Chico Paim ficou com a premiação máxima do festival. A música foi composta por Rodrigo Bauer, Xuxu Nunes, Dionathan Farias e Miguel Marques.

Conheça as vencedoras
Melhor Canção da 21ª Seara da Canção Gaúcha: O Tempo e o Vento
Melhor canção da linha Nativista: O Tempo e o Vento

Melhor canção da linha Galponeira: Um Resto de Madrugada

Melhor canção da linha Contemporânea Gaúcha: Em querer remoçar

Melhor tema sobre Carazinho e/ou sobre a Seara: Rua das Tropas

Música mais popular: Essa tal Tecnologia

Melhor letra: O Tempo e o Vento

Melhor melodia: Quem Sabe num tempo novo

Melhor intérprete: Flávio Hansen

Melhor instrumentista: Pedro Kaltbach 

Melhor arranjo vocal: Um Canto em Milonga pro meu Chão

Melhor arranjo instrumental: Folha em Branco

Melhor indumentária: Cavalgada

Jovens talentos encantam na 8ª Searinha
O palco da Seara da Canção Gaúcha recebeu neste domingo (27) os representantes da nova geração da música gaúcha. Vindos de diversas localidades do estado, eles não mediram esforços para cativar o público e a comissão avaliadora. Ao todo, nove canções foram interpretadas na 8ª edição da Searinha, que encerrou com show da cantora Luiza Barbosa.

Vencedores da Searinha

Categoria Piazito

1º Valentina Mazuí – Quaraí

2º Muriel Guadagnin Kirst – Não-Me-Toque


Categoria Piá

1º Bianca Berton Lago – Constantina

2º Marcelo Hollanda – Carazinho

Fonte: Comunicação Seara

Leia Também Mais um sorteio realizado na Point Horse Vem aí uma comemoração toda especial para os 54 anos das Rádios Planalto! Divulgada programação do VI Rodeio Internacional de Marau CTG Tropel de Caudilhos realiza primeiro torneio de Truco Cego