O Canal do Rio Grande

Luto no tradicionalismo: faleceu Elenir Wink, que integrou direção do MTG

Compartilhe
Foto: Divulgação   Foto: Divulgação 

Faleceu na manhã desta sexta-feira (02) Elenir de Fátima Dill Wink, ex-secretária de Educação e Cultura de Panambi. Natural de Cruz Alta, condecorada com o título de cidadã panambiense, onde residia por muitos anos. Pós-graduada em Geografia, pela UNIJUI. Iniciou a sua carreira profissional como Professora na rede municipal de Panambi, em março de 1975 e na rede estadual, em abril de 1978.

Foi Secretária Municipal de Educação e Cultura do município de Panambi/RS, por quatro administrações: (1997/2000; 2001/2004; 2009/2012; 2013/ 2016).Por várias gestões integrou o Departamento Cultural do Centro de Tradições Gaúchas Tropeiro Velho de Panambi. Também foi Diretora Cultural da 9ª Região Tradicionalista do Rio Grande do Sul por quatro anos e Diretora Artística do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG do Rio Grande do Sul por três anos. Foi Presidente do 1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 6º Moinho da Canção Gaúcha de Panambi/RS. Elenir lutava conta o câncer a alguns anos e faleceu na manhã de hoje no Hospital da Unimed em Ijuí. Ato fúnebre estão a cargo do Grupo Fonseca e serão divulgados nas próximas horas.

Ela concorreu com Gilda Galeazzi, de Passo Fundo, à presidência do MTG. Gilda assumiu o cargo.


NOTA DA SÉTIMA REGIÃO TRADICIONALISTA

A Sétima Região Tradicionalista solidariza-se com os familiares e amigos da Sra. Elenir de Fátima Wink, pelo seu falecimento ocorrido nessa manhã de sexta-feira.
Dona Elenir foi Secretária Municipal de Educação de Panambi, na 9ª. RT, foi Diretora Cultural da Região e Vice-Presidente do MTG. Estava filiada à 9ª RT.
Nossos sentimentos à família enlutada, aos tradicionalistas da 9ª. RT e aos gaúchos do Rio Grande!

Leia Também Mais um sorteio realizado na Point Horse Vem aí uma comemoração toda especial para os 54 anos das Rádios Planalto! Divulgada programação do VI Rodeio Internacional de Marau CTG Tropel de Caudilhos realiza primeiro torneio de Truco Cego